sábado, 30 de janeiro de 2010

"A PRINCESA E O SAPO" NOS CINEMAS PORTUGUESES A PARTIR DO DIA 04/02/2010



SINOPSE_______________________________________________
Uma comédia passada na cidade de Nova Orleães, dos criadores da "A Pequena Sereia" e "Aladin", que é uma versão moderna de um conto clássico, que conta com uma rapariga chamada Tiana, um príncipe sapo que tenta desesperadamente voltar a ser humano e um beijo fatídico que os levará numa hilariante aventura através dos fascinantes riachos do Louisiana.

Curiosidades________________________________

  • O filme ‘A Princesa e o Sapo’ é baseado numa história original escrita pelos aclamados cineastas John Musker e Ron Clements (de ‘A Pequena Sereia’, ‘Aladdin’ e ‘Hercules’), e também são os realizadores do mesmo.

  • Vozes das personagens: Pedro Pereira, Mafalda Teixeira, Ana Vieira, Nayma, Paulo Vintém, Angélico Vieira e Paulo OOm.

  • Tiana é a primeira protagonista negra da Walt Disney Pictures.

Para quem ainda não ouviu esta história...

Escuta com atenção...Vais gostar muito!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mensagem das MONITORAS do "À DESCOBERTA DO TEATRO"

Vamos aqui deixar de modo bem visível uma mensagem recebida pelas monitoras do "À Descoberta do Teatro" para os alunos do 4ºA e 4ºB  da EB1 de Torres Vedras:

"As monitoras do À Descoberta do Teatro enviam um abraço muito apertadinho e cheio de calor a todos os alunos do 4ºA e 4ºB!
Gostámos muito de vos ter conncosco no Teatro-Cine. Sabemos que vocês gostaram muito da actividade e isso deixa-nos muito orgulhosas!
Apareçam mais vezes no Teatro-Cine que vos oferece, ao longo do ano, algumas actividades e espectáculos infantis muito interessantes.
Beijinhos e esperamos ver-vos em breve...
Magda Matias
Cátia Reixa
Tatiana Nozes Pires
Diana Coelho
À Descoberta do Teatro é uma co-organização do Teatro-Cine e ATV."






CONVIDA OS TEUS PAIS A IREM CONTIGO AO  TEATRO-CINE!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Hoje estivemos na EB1 da Serra da Vila

Fomos à EB1 da Serra da Vila para dar a conhecer, aos alunos das  duas turmas existentes nesta escola, o blogue da nossa Biblioteca.
Ficaram a saber que a partir de hoje poderão enviar mensagens para o blog, assim como trabalhos que vão desenvolvendo na sala de aula e que queiram partilhar com toda a comunidade escolar do nosso agrupamento e também realizar  algumas das actividades  aqui existentes.

Foi com muito prazer que lá estivemos.
27 Janeiro
Quarta:09h30 turma:4ºB
       14h30 turma:4ºA


À Descoberta do Teatro

No Teatro-Cine de Torres Vedras, os alunos do 4ºA e 4ºB fizeram uma visita guiada e muito mais...

Durante três horas os alunos  puderam conhecer os bastidores do Teatro Municipal, os camarins onde os actores se vestem e maquilham, o fosso de orquestra, a teia, a cabine técnica onde se ligam as luzes e onde se mistura o som...

De seguida puderam participar numa oficina de expressão dramática onde, através de jogos pedagógicos, lúdicos e divertidos, trabalham o corpo e a voz, o espaço e os objectos, a imaginação e a criatividade, as sensações e as emoções.

No final da " Descoberta do Teatro" as professoras das respectivas turmas estavam encantadas e os seus alunos ficaram deliciados  com as actividades que lhes tinham sido proporcionadas...
Toda esta MAGIA é possível graças ao grande empenho e dedicação das pessoas envolvidas e dinamizadoras do projecto (Académico de Torres Vedras) e à Câmara Municipal de Torres Vedras.



quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Príncipe Sapo - Irmãos Grimm

Ontem as turmas dos alunos do 3ºAno de escolaridade, deslocaram-se à biblioteca para escutarem um conto dos IRMÃOS GRIMM, "O Príncipe Sapo". Como estas turmas estão a trabalhar, em Área Projecto, os contos dos Irmãos Grimm, aproveitámos também para abordar alguns aspectos significativos da vida dos Grimm e do seu contributo para o património dos contos tradicionais, lendas, fábulas e não só... na Alemanha e no mundo. Por fim puderam ler partes de alguns contos destes escritores, que estão na exposição da nossa biblioteca até ao fim deste mês.