sábado, 21 de novembro de 2009

Convite Especial !


Integrado nas múltiplas acções do Plano Nacional de Leitura, a Biblioteca de Livros Digitais é um espaço dinamizador de iniciativas relacionadas com leitura e a escrita, que se assume como um agregado de livros de autores consagrados e aprovados pelo Plano Nacional de Leitura.

Os livros que estão dispor na BIBLIOTECA de LIVROS DIGITAIS são interessantes e tenho a certeza de que te vais divertir. Também podes participar nas propostas que estão no final de cada livro.
Clica numa das imagens que se seguem, lê um livro...mais outro...e mais outro!
BOAS LEITURAS!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A CRIANÇA E OS SEUS DIREITOS










Clica em cima da imagem que se segue e toma conhecimento dos teus direitos.





Na Biblioteca houve quem quisesse aprender a canção do vídeo acima... e deste modo puderam relembrar os Direitos da Criança!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Hora do Conto "LEÓNIA DEVORA OS LIVROS"


Ontem, na nossa biblioteca, iniciámos a hora do conto com um livro que fala de livros, de histórias de encantar, e de alguém que gostava tanto, mas tanto dessas histórias, que as devorava de uma vez só ..."Leónia devora os livros".
Este livro descreve o percurso do apetite insaciável de Leónia por livros. No final, a protagonista tem que começar a escrever histórias para os seus filhos, que têm pelos livros um apetite igual ao da mãe...
Esperamos que esta obra de Laurence Herbert, com ilustração de Frédéric du Bus seja do vosso agrado e desperte em vós a vontade de ler!