quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Estamos prontos para o Desfile de Carnaval das escolas do concelho de Torres Vedras

Os alunos, professoras, assistentes operacionais e monitoras da escola da EB1 de Torres Vedras este ano não vão passar frio, pois  a fantasia que escolheram é bem quentinha!!
Vão desfilar fantasiados de "BONECOS DE NEVE"... cujo tema é a "A INVASÃO DO FRIO", uma vez que este Inverno tem sido bastante friorento!

As sessões dedicadas ao "SAPO APAIXONADO" terminaram... Agora só tens que por em prática o que aprendeste! Nós damos uma ajuda!


Hoje terminámos as nossas sessões dedicadas à  história "O Sapo Apaixonado".  Muitas conversas houve sobre o AMOR e as diversas formas de o manifestar... No Dia dos Namorados vamos "espalhar AMOR" fazendo corações e oferecê-los a quem mais gostamos...
postal

cartão
envelope
carta
 
 



O Carnaval já chegou à EB1 de Torres Vedras

Hoje foi um dia muito divertido na escola. Muitos meninos estavam fantasiados e as brincadeiras de Carnaval proporcionaram-se ao longo do dia.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O SAPO APAIXONADO


 Esta semana os alunos da EB1 de Torres Vedras têm vindo à biblioteca para escutarem a história " O SAPO APAIXONADO ", realizada no Photo Story,  com a colaboração  de  quatro alunos do 4º ano de escolaridade. Também conversámos  sobre as várias formas de AMAR e de sentir Amor...
Foram sugeridas algumas actividades para serem realizadas na sala de aula ou autonomamente.
Esta história e tema do AMOR surgiu nesta altura, porque o dia 14 de Fevereiro está a aproximar-se!! É já Domingo!
DIA DE S. VALENTIM ou Dia dos Namorados...

 


Actividades sugeridas:


Vamos "distribuir AMOR"  pelas pessoas de que mais gostamos fazendo corações e oferecendo



Aqui poderás aprender como se fazem as principais personagens da história" O Sapo Apaixonado"  ( sapo e pata)  e também um marcardor de página em origami... 





Também poderás imprimir os desenhos que se seguem e colorir a teu gosto.








Dia Europeu apela à segurança e responsabiblidade na utilização da net

O Dia Europeu da Internet Segura celebra-se esta terça-feira, com o objectivo de sensibilizar a população em geral, principalmente as crianças e os jovens, para a segurança e a responsabilidade na utilização da net, refere a Lusa.