segunda-feira, 10 de maio de 2010

ENCONTRO COM FRUTOS


As crianças das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Município de Torres Vedras estão os receber fruta de graça, desde o início do 3 º Período, ao abrigo do Regime de Fruta Escolar.

O Regime de Fruta Escolar tem como objectivo contribuir para a promoção de hábitos de consumo de alimentos benéficos para a saúde junto das populações mais jovens e para a redução dos custos sociais e económicos associados a regimes alimentares menos saudáveis, não substituindo programas já existentes, como o do leite escolar, nem a distribuição de fruta escolar nas refeições.

O Regime de Fruta Escolar, instituído no âmbito da União Europeia, consiste na distribuição de uma peça de fruta, pelo menos duas vezes por semana, aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico das escolas públicas.

A nossa escola está a desenvolver actividades neste âmbito e a Biblioteca Escolar também quis participar realizando uma exposição com frutos, os quais foram executados pelas monitoras e assistentes operacionais da escola. Também durante esta semana e a próxima, as turmas participarão em sessões, na BE, que consistem no visionamento de um powerpoint e sua exploração, tendo como tema a fruta e a sua importância na alimentação.