sábado, 19 de dezembro de 2009

A Feira do Livro foi um sucesso!!

Esta semana decorreu a  FEIRA do LIVRO e ficámos muito satisfeitas com a afluência dos nossos leitores, assim como com as vendas realizadas ao longo da semana.
Vendemos cerca de 230 livros... Esta quantidade de livros,  mostra que cada vez mais, os  pequenos leitores da nossa escola, se interessam por livros e pela leitura.

Terminámos esta feira com  uma história contada pela mãe MARTA aos meninos do 3ºB e do 2ºB. Aqui ficam algumas imagens...


 

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Os nossos leitores surpreendem-nos... Há uns que todos os dias visitam os seus "amiguinhos livros" e  fartam-se de os namoriscar... outros acumulam reservas... outros coleccionam papelitos com preços para mostrar aos pais... outros querem representar as histórias que lêem...outros querem apenas estar no quentinho da biblioteca... SÃO UNS QUERIDOS!! Temos muito prazer em vos ter connosco seja qual for a razão!!



Hoje fizeram-nos companhia ... a madrinha da Constância, D. Fernanda, que contou três histórias, duas das quais eram-lhe contadas pelo avô barbeiro e pelo seu pai quando ela era criança. Também estiveram connosco os já famosos colaboradores da biblioteca do mês de  Dezembro... Adorámos o vosso desempenho! Continuem assim!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

...e a Feira do Livro continua...

Hoje, quarta-feira, as vendas de livros para ler nas férias, para oferecer ao pai , à mãe, ao mano ou mana continuaram .... e as bancadas foram  ficando cada vez mais vazias!
Tantos amiguinhos dos livros!! Agradecemos as vossas visitas!

Este dia ficou marcado  com a participação da mãe MARTA, da mãe CÁTIA e pelos nossos colaboradores do mês de Dezembro, Cláudio, Andreia, Joana, Gonçalo, Leonor, Daniel, Iúri e Mariana... Ficámos muito contentes por terem estado connosco e agradecemos a vossa colaboração, a qual foi fantástica!
 Estão de parabéns!!
...mas ainda não acabou!! :)





Na terça-feira, algumas  turmas da nossa escola,  foram visitar a  FEIRA do LIVRO.
Antes de poderem observar os livros expostos,  os meninos da turma do 2ºA, tiveram oportunidade de escutar uma história " A noite de Natal",   contada pela nossa convidada e sua ex-professora  Carolina.

Outros meninos do 4ºano de escolaridade, Iúri, Mariana, Gonçalo e Joana,  contaram histórias e lengalengas aos meninos do 2ºB e 3ºA...
E assim se passou mais um dia agradável, em que todos se envolveram e se aproximaram da leitura e dos livros!



Aqui vos deixo as capas dos  livros que foram lidos durante estes três primeiros dias da FEIRA..
EXPOSIÇÃO NA NOSSA BIBLIOTECA

 Vimos por este meio convidar-vos a  visitar a exposição sobre os irmãos GRIMM durante estes últimos dias de aulas e durante o mês de Janeiro de 2010.


Os irmãos Grimm (em alemão Brüder Grimm), Jacob e Wilhelm Grimm, nascidos em 4 de Janeiro de 1785 e 24 de Fevereiro de 1786, respectivamente, foram dois alemães que se dedicaram ao registo de várias fábulas infantis, ganhando assim grande notoriedade. Também deram grandes contribuições à língua alemã com um dicionário (O Grande Dicionário Alemão - Deutsches Wörterbuch) e estudos de linguística e ao estudo do folclore.

Fonte: Wikipédia

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A Feira do Livro está a ser um sucesso !!

A nossa Feira do Livro começou muito bem... Ontem tivemos um dia muito aterefado, pois os nossos leitores estavam curiosíssimos para observarem  as novidades que a Feira lhes tinha para apresentar.  Entravam pela BE/CRE aos magotes, deixando as pessoas crescidas, que se ofereceram para apoiar a feira, muito ocupadas! GOSTÁMOS MUITO DE ESTAR COM TODOS VÓS !



Ontem também tivemos CONVIDADOS ESPECIAIS...
A mãe da Mariana do 2ºC, que por acaso também é Coordenadora da nossa escola,   contou aos colegas da sua filha, uma linda história de Natal ! Eles estavam muito atentos e curiosos...






O s nossos fantásticos amiguinhos da biblioteca, Gonçalo e Joana,  encantaram os colegas do 3ºC, com o conto da linda história do NABO GIGANTE.






Os alunos presentes também puderam escutar a história, Carlota Barbosa  a Bruxa Medrosa, com um "doce"  sotaque brasileiro,  do nosso simpático aluno, Gustavo...



domingo, 13 de dezembro de 2009

Amanhã começa a FEIRA DO LIVRO !

A  biblioteca já está prontinha para receber os nossos estimados leitores e outros visitantes  para a FEIRA do LIVRO...
Durante a  próxima semana cá vos esperamos!