quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

...e a Feira do Livro continua...

Hoje, quarta-feira, as vendas de livros para ler nas férias, para oferecer ao pai , à mãe, ao mano ou mana continuaram .... e as bancadas foram  ficando cada vez mais vazias!
Tantos amiguinhos dos livros!! Agradecemos as vossas visitas!

Este dia ficou marcado  com a participação da mãe MARTA, da mãe CÁTIA e pelos nossos colaboradores do mês de Dezembro, Cláudio, Andreia, Joana, Gonçalo, Leonor, Daniel, Iúri e Mariana... Ficámos muito contentes por terem estado connosco e agradecemos a vossa colaboração, a qual foi fantástica!
 Estão de parabéns!!
...mas ainda não acabou!! :)





Na terça-feira, algumas  turmas da nossa escola,  foram visitar a  FEIRA do LIVRO.
Antes de poderem observar os livros expostos,  os meninos da turma do 2ºA, tiveram oportunidade de escutar uma história " A noite de Natal",   contada pela nossa convidada e sua ex-professora  Carolina.

Outros meninos do 4ºano de escolaridade, Iúri, Mariana, Gonçalo e Joana,  contaram histórias e lengalengas aos meninos do 2ºB e 3ºA...
E assim se passou mais um dia agradável, em que todos se envolveram e se aproximaram da leitura e dos livros!



Aqui vos deixo as capas dos  livros que foram lidos durante estes três primeiros dias da FEIRA..
EXPOSIÇÃO NA NOSSA BIBLIOTECA

 Vimos por este meio convidar-vos a  visitar a exposição sobre os irmãos GRIMM durante estes últimos dias de aulas e durante o mês de Janeiro de 2010.


Os irmãos Grimm (em alemão Brüder Grimm), Jacob e Wilhelm Grimm, nascidos em 4 de Janeiro de 1785 e 24 de Fevereiro de 1786, respectivamente, foram dois alemães que se dedicaram ao registo de várias fábulas infantis, ganhando assim grande notoriedade. Também deram grandes contribuições à língua alemã com um dicionário (O Grande Dicionário Alemão - Deutsches Wörterbuch) e estudos de linguística e ao estudo do folclore.

Fonte: Wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário