quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

COME MAIS FRUTA E VIVE MAIS SAUDÁVEL!!

O Regime de Fruta Escolar, instituído no âmbito da União Europeia, consiste na distribuição de uma peça de fruta, pelo menos duas vezes por semana, aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico das escolas públicas.

O objectivo do Regime de Fruta Escolar é promover hábitos de consumo de alimentos benéficos para a saúde das populações mais jovens e para a redução dos custos de saúde associados a regimes alimentares menos saudáveis, não substituindo programas já existentes, como o do leite escolar, nem a distribuição de fruta nas refeições escolares.

Entre as medidas de acompanhamento, que visam promover o consumo de fruta, contam-se, designadamente, a organização de visitas a quintas, a mercados e a centrais hortofrutícolas, bem como fornecimento de sacos de sementes destinados à realização de sementeiras.


VISITA DE ESTUDO DOS ALUNOS DO 4ºANO DA EB1 DE TORRES VEDRAS
Hoje, os alunos do 4ºAno de escolaridade, foram fazer uma visita de estudo ao Mosteiro dos Jerónimos, ao Monumento Dos Descobrimentos, popularmente conhecido como Padrão dos Descobrimentos e à Torre de Belém. Estes três monumentos localizam-se na freguesia de Belém, na cidade e Distrito de Lisboa.



Também soubémos que esta visita foi muito interessante, apesar do frio que se fez sentir, e que com a realização da mesma tiveram a possibilidade de relembrarem muitos dos  conteúdos estudados na área de Estudo do Meio e aprofundarem outros conhecimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário